segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Na sexta-feira assisti A lua vem da Ásia, em cartaz no CCBB-RJ desde o dia 6 de janeiro. Foi uma das melhores peças que já vi (eu que vi tão poucas), acho que pelo texto tão bom do Campos de Carvalho e pela atuação do Chico Diaz. Impressiona a dicção tão clara e expressiva do ator. São bonitas as pequenas passagens em que ele se insere no texto do Campos de Carvalho (ao mencionar sua idade ou o século de encenação da peça), um pouco levando à performance a peça. A segunda parte, vertiginosa, com muito texto falado, um cenário onírico, é muito bonita, é uma sequência muito forte, impressionante pela mistura de drama e humor. (Fico nesse comentário, mais para guardar aqui, em diário público, minha presença. Em palavras.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmaravilhoso! o Chico Dias se auto-homenageando ao homenagear o texto do Campos de Carvalho. Merecidamente, antes dos outros o faço eu mesmo. Chico Dias merece a consagração... também o Campos,jogada ensaiada.
ResponderExcluirPois é, Lene, você também gostou muito, né? Beijo!
ResponderExcluirtô afim de ler o livro, cê tem? aliás, tô tendo problemas em achar aquele deleuze que eu queria... o mil platôs, vol. 4.
ResponderExcluirpor sinal, amo requeijão com geleia! ou vice-versa!
fernandinha, acabei de ver que tem no site da travessa o do deleuze. e vc não sabe como é raro encontrar alguém que goste de geleia com requeijão! eu msm ainda não li o do campos de carvalho...
ResponderExcluir